segunda-feira, 9 de março de 2009

Uma Cadeira No Céu

Certa vez Frederico, o Grande, organizou um banquete onde o cético filósofo francês Voltaire, estava presente. Logo que o jantar foi servido, o notável incrédulo começou a ridicularizar os cristãos que ali estavam. Finalmente ele falou: "Eu estou disposto a vender a minha cadeira no Céu por um dólar prussiano!" Houve um breve momento de silêncio. A seguir, um dos convidados se levantou de sua cadeira e
disse: "Senhor, gostaria de lembrá-lo que está na Prússia, onde existe uma lei que exige que todos aqueles que desejam vender alguma coisa devem provar a sua propriedade. O senhor tem alguma prova que tem uma cadeira no Céu?" Surpreso e envergonhado, Voltaire, que normalmente era um zombador perspicaz, ficou calado pelo resto da noite.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20).

O que temos feito para garantir a nossa "cadeira no Céu"? Frequentamos a igreja no final de semana? Usamos uma camiseta que diz que somos cristãos? Carregamos uma Bíblia nas mãos? Conseguimos uma carteirinha com nossa foto onde se lê o nome de uma igreja?

A Palavra de Deus nos diz que precisamos ser "limpos de mão e puros de coração". Diz também que não devemos entregar nossa alma à falsidade". Mais do que uma aparência de vida cristã, nós precisamos deixar Cristo viver em nós e através de nós.

Há, como o filósofo Voltaire, muitos que escarnecem de Deus e viram as costas para Cristo, mas nós, que proclamamos a nossa entrega total ao Senhor, devemos, mais do que falar, testificar de nossa fé através de uma vida transformada e dedicada ao Salvador.

Você tem sua cadeira no Céu? Tem cuidado dela? Aceitaria vendê-la por qualquer engano oferecido por este mundo?

Nenhum comentário: